IPVA 2013 SP – Consulta, Tabela, Valor


No Brasil estamos cercados por todos os lados de impostos que temos que pagar obrigatoriamente se não desejarmos ter problemas com a Receita Federal, caso não for pago corretamente você estará sem a permissão de rodar com seu carro, e no próximo ano você terá que pagar os dois anos, pois a taxa não desaparece, apenas acumula para o próximo ano.

O IPVA 2013 SP é um imposto anual que precisa ser pago pelos Paulistanos que são proprietários de veículos que possuam menos de vinte anos, porque os que já estão com mais de vinte estão isentos do pagamento desse imposto em 2013.


A receita do IPVA é repartida meio a meio, na qual cinquenta por cento vai para o estado e os outros cinquenta vai para o município onde mora o dono do carro, esse dinheiro é destinado a despesas comuns do governo que são: transporte, educação, saúde e segurança.

Quem estiver interessado em saber maiores informações e a data do pagamento do IPVA 2013 São Paulo, basta acessar o site a seguir, copiando e colando em seu navegador o seguinte endereço: www3.fazenda.sp.gov.br. Nele poderão ser encontradas todas as informações e datas do pagamento do IPVA, é muito importante saber que as datas dos pagamentos são escolhidas de acordo com o último número da placa do veículo.

O cálculo do valor do IPVA é feito fde acordo com o modelo, a marca e o ano de fabricação do veículo, ou seja, quanto mais caro for o carro, mais alto será o pagamento do IPVA.  Não esqueçam que estar em dias com os impostos é uma demonstração de um verdadeiro cidadão brasileiro. 

Comente!