Cartola FC 2013 - Dicas, Cadastro, Scouts

O Cartola FC 2013 é um fantasy game criado e gerido pela SporTV, sendo considerado o mais famoso e com maior número de participantes no Brasil. O Game em suas edições anteriores foi sinônimo de sucesso, e agora em 2013 não pretende deixar a desejar em nada, tanto é que o layout do site foi aprimorado e com novas funcionalidades que prometem deixar o jogo com mais emoção.

No Cartola FC você terá as decisões em suas mãos, podendo comprar e vender jogadores a cada rodada, a cada valorização ou desvalorização dos atletas, definir estratégia para aumentar seu patrimônio que inicia-se com apenas 100 cartoletas e muito mais. O jogo consiste em escalar o melhor time por rodada do Brasileirão 2013 de acordo com as cartoletas que seu time possuir, que conforme as atuações dos jogadores estes pontuaram por passes a gol, gol, roubada de bola e etc, da mesma forma que pontuarão negativo caso recebam cartão, passes errados ou cometam faltas, conforme diz o regulamento do fantasy game que pode ser conferido por completo no site do Cartola FC, disponível logo abaixo.

DICAS - CARTOLA FC 2013

Aqueles que ainda não conhecem o Cartola FC devem estar se perguntando: Mas afinal, como funciona?

Muito bem, logo ao realizar o cadastro no Cartola você escolhe nome, distintivo, cores, uniforme, e começa a planejar sua equipe. Todo cartoleiro inicia sua caminhada no game com 100 cartoletas, valor considerável baixo para montar uma boa equipe. A maioria dos jogadores prefere no começo da competição montar uma equipe no sentido de ganhar cartoletas, escalando jogadores baratos, porém com boas chances de pontuar e se valorizarem, aumentando assim o patrimônio da equipe para a próxima rodada.

Portanto, para o sucesso de sua equipe ao longo do Cartola FC 2013 é necessário planejamento e um pouco de sorte na escalação dos jogadores nas primeiras rodadas da competição, pois é no início que se têm maior facilidade em aumentar o patrimônio de sua equipe. Outra dica de grande valia é de não se empolgar no inicio com jogadores estrelas dos times, pois estes iniciam com um alto preço, e para não se desvalorizarem terão de ter uma bela pontuação, bem acima da média geral.

É preciso ficar atento quanto aos jogadores de equipes que ainda estão competindo na Libertadores da América e na Copa do Brasil, pois estes time costumam poupar seus principais jogadores neste início de Brasileirão.

CARTOLA FC 2013 – CADASTRO

Para participar do game é necessário ter cadastro no Cartola de edições anteriores, ou em caso contrário, se cadastrar pelo Site Oficial do Cartola FC, no endereço abaixo:
Regulamento e premiações do Cartola podem ser conferido no Regulamento deste fantasy game, disponível no site acima citado.

Comente!