IPVA 2013 - RJ, MG, RS, SC - Consultas

IPVA 2013 - Para os proprietários de carros automotores a cobrança do pagamento do IPVA já não é mais nenhuma surpresa, o valor de seu pagamento varia de acordo com o valor e características do veículo, comumente variando nas casas de 1% à 6% do preço de valor de seu carro. Cada Estado possui uma taxa fixada de acordo com diretrizes e leis estaduais.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é cobrado a cada ano, na qual a responsabilidade da cobrança fica por conta do Estado, que detém 50% do arrecadado e os demais 50% são direcionado para o Município ao qual consta no emplacamento. Este recursos são direcionados para recuperação e melhorias de estradas e rodovias.

Os proprietários de veículo poderão consultar e emitir a guia do IPVA através dos sites abaixo disponibilizados, nestes poderás obter informações e serviços referente ao pagamento do imposto acima supracitado. É importante estar ciente da data de vencimento para pagamento do IPVA, para não precisares ter que pagar ainda mais adicionais de multas e juros em cima deste imposto, para isso utilize os sites abaixo e consulte sua situação:

SITES PARA CONSULTAS IPVA 2013

Possa acontecer de o link acima não direcionar diretamente para a página referente ao IPVA, mas basta pesquisar no site que encontrarás o “menu” que faz relação a este imposto. Caso tenha muita dúvidas no que diz respeito a este processo, pode ser uma boa pedida procurar por um despachante que realize estes serviços para você.

Comente!