Rodeio de Jaguariúna 2013 - Shows, Ingressos

Rodeio de Jaguariúna 2013 - Jaguariúna é um Município do Estado de São Paulo, localizado na região metropolitana de Campinas, e desde 1989 é lá que anualmente acontece a maior festa country do Brasil: o Rodeio de Jaguariúna. O rodeio é amplamente conhecido por suas diversas atrações, shows com artistas de destaque e entretenimento. Cada ano mais procurado, o evento movimenta cerca de 20 milhões na economia local, gera empregos, é uma marca turística e gastronômica e conta com a participação de aproximadamente 250 mil de visitantes.

Rodeio é uma prática esportiva e consiste em permanecer sobre um animal (boi ou cavalo) por até 8 segundos. O competidor é avaliado numa escala de 0 a 50, e o animal também é avaliado nessa mesma escala. Em 2004, pela primeira vez, o Rodeio de Jaguariúna teve a participação de competidores internacionais, vindo de diferentes lugares, como Austrália, Canadá e Estados Unidos.

Rodeio de Jaguariúna 2013

Rodeio de Jaguariúna 2013 - Atrações

Bull Riding, Cutiano, Laço em Dupla, Laço em Bezerro e Três Tambores são algumas das modalidades dentro do Rodeio, cada uma delas destina a um fim, por exemplo: Três Tambores é uma modalidade exclusiva para mulheres. Toda essa movimentação precisa contar com o apoio de um Locutor, pois é ele que demonstra com palavras toda a emoção que os competidores estão enfrentando. O Locutor também faz comentários técnicos e interage com o público tornando a apresentação mais vibrante a cada novo peão.

Rodeio de Jaguariúna 2013 - Shows, Ingressos

O Rodeio de Jaguariúna costuma ser realizado no mês de Maio – exceto esse ano que foi adiado para Agosto -, e os ingressos vão de R$20 (parque) a R$250 (camarote). O calendário de shows para 2013 ainda não foi divulgado, mas podemos esperar os melhores nomes do Sertanejo Universitário para o evento, pois a cada ano que passa o Rodeio de Jaguariúna deseja inovar e atrair o maior número de apaixonados por festas do peão para que essa prática possa continuar viva em nossa cultura.

Para maiores informações referente ao evento, recomendamos uma visita ao site oficial do Rodeio, no link a seguir: www.brahmacountryfestival.com.br

Comente!