IPVA 2014 – SP, RJ, MG, RS, SC - Consultas

IPVA 2014 - O IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) se caracteriza como um imposto cobrado anualmente, cuja responsabilidade é imposta ao Estado que destina 50% do valor cobrado para o Município de emplacamento do carro e os demais 50% fica para si. Os recursos arrecadados são utilizados para a manutenção e melhorias das rodovias estaduais e municipais.

O pagamento do IPVA já é algo comum para as pessoas que possuem veículos automotores. O valor do pagamento é estipulado de acordo com as características e valor do seu carro, geralmente fica nas casa de 1% a 6% do valor do carro. Porém, em cada Estado se há uma taxa fixada, por isso, de Estado para Estado o valor do licenciamento por ser diferente para o mesmo carro.

CONSULTAR IPVA 2014

Você pode consultar de modo simples e fácil a situação de seu veículo, bem como emitir a guia de pagamento do IPVA e demais serviços que estejam ligados ao IPVA ou então como também é conhecido, o licenciamento do carro. Uma informação que não pode passar despercebido é quanto a data de vencimento da guia do IPVA, para deste modo não precisar pagar adicionais em cima deste valor, como é o caso de juros e multas. Para solucionar suas dúvidas, consulte a situação do veículos nos sites correspondentes ao seu Estado, citado logo abaixo:
Caso os links citados acima não direcionar exatamente à página do IPVA não tem problema, pois é muito fácil encontrar estes serviços nos sites, basta procurar um pouco nos “menus” que certamente encontrarás o que procura.

Caso ainda surja muitas dúvidas recomendamos procurar por um despachante para agilizar todo este processo de passos para você, atém mesmo para ensiná-lo como emitir o IPVA pela internet.

Comente!