IPTU 2014: Preços, Datas

O IPTU 2014 é sigla de Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana, taxa correspondente e cobrada todos os anos referente as residências de terrenos em áreas urbanas de cidades. O valor do IPTU 2014 é calculado sobre alguns fatores, como por exemplo: localização, extensão do terreno, Município, Estado e etc.

O IPTU é um imposto exclusivo do Brasil, ao qual seu calculo de valor é obtido levando em consideração os seguintes aspectos. Valor do imóvel dividido pela taxa correspondente cada Município, ou seja, cada Município possui uma taxa fixa e correspondente em toda sua área urbana. Se pago a vista antes da data de vencimento, pode-se ganhar um belo e significativo desconto, e se for financiado o pagamento, poderá haver um acréscimo.

IPTU 2014

IPTU 2014

A cobrança do IPTU é de responsabilidade do Município, sendo que ele está disponível para pagamento todos os anos no inicio de cada, em que os proprietários recebem ou devem procurara na Prefeitura de seu Município o carnê de pagamento.

A importância de pagar o IPTU se dá para que sua propriedade e consequentemente sua residência seja hipotecada em caso de débitos.

Cada Município possui uma legislação própria para o pagamento do IPTU 2014, por isso da importância de se ter informação em seu próprio Município, pois cada Município tem sua própria legislação referente ao IPTU 2014.

Comente!