IPVA 2014 AM: Tabela, Valor, Pagamento

O IPVA AM 2014 também conhecido como Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores é caracterizado como um imposto pago a todos anos para os proprietários de veículos. O imposto é cobrado e direcionado ao dono proprietário do veículo ser cobrado o IPVA, sendo o Estado o responsável pela arrecadação deste imposto que é repartido entra Estado e Município. Vale constar que dependendo do Estado pode haver variações de valores de um mesmo carro de um Estado para outros, pois são o próprio Governo Estadual que define as margens e taxas aplicadas para cada qual.

Com o dinheiro arrecadado mediante o pagamento do IPVA é aplicado, ou melhor dizendo, deveria ser aplicado em estradas e rodovias, para manutenção e conservação destas. Os proprietários que não pagarem o valor do IPVA poderão ter o carro retido pela Polícia, por isso da importância de estar com os documentos em dia.

IPVA 2014 AM - Valor

O valor do IPVA 2014 do Estado do Amazonas não possui algo fixo, pois se chega ao valor correspondente a cada veículo levando em consideração algumas regras como marca, ano, modelo e etc. Cada categoria de carro/modelo possui uma alíquota própria e assim sendo, cada veículo possuirá uma valor pré-determinado pelo Detran do Amazonas.

IPVA 2014 AM - Tabela

Para ter maiores informações a respeito da tabela do IPVA 2014 AM considere acessar o site do SEFAZ AM. Por lá, será possível ter outras informações completas a respeito do IPVA ano base 2014.

Comente!