IPVA 2014 ES: Tabela, Valores, Multas

Todos nós que possuímos algum veículo automotor em nosso nome, sabemos bem que todos os anos devemos nos preocupar e pagar impostos para estarmos aptos à circular de forma regularizada. Este imposto chama-se IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) que é pago de forma anual, ou seja, todos os anos, cuja responsabilidade de recolhimento é do Estado, sendo ele quem fica com metade e o resto vai para o Município de emplacamento do mesmo.

O calendário ou tabela de pagamento do IPVA é realizado levando-se em conta o final da placa do veículo, seja ela moto, carro ou caminhão. É importante ficar atento ao site do DETRAN ES para verificar possíveis multas e até mesmo guia de pagamento do IPVA. Para facilitar sua vida, deixaremos abaixo o link da página oficial do DETRAN do Estado do Espirito Santo, onde será possível conferir tabela, calendário e outros afins a respeito do IPVA do Estado do Espirito Santo.

IPVA 2014 ES

IPVA 2014 ES

Acessando o site do DETRAN ES você poderá conferir todas as informações que dizem respeito tabela de pagamento e vencimento do IPVA, da mesma forma que, poderá até mesmo emitir o boleto de pagamento direto do site para pagar em agências credenciadas. Porém, caso tenha receio ou nunca fez todo o processo para regularizar o IPVA para poder circular mais um ano você também pode pagar o serviço de um despachante para fazê-lo. O endereço eletrônico do IPVA ES 2014 é www.detran.es.gov.br.

De acordo com cada Estado sempre há os descontos para as pessoas que pagam antes de vencer o prazo de pagamento, geralmente tal desconto fica na casa de 5%

Comente!