CURSOS SENAC RS, PR, SC 2014: Cursos Técnicos Gratuitos

Você que deseja se inscrever nos cursos disponibilizados pelo SENAC de Santa Catarina, Paraná ou Rio Grande do Sul deve saber de algumas informações básicas, as quais adiantaremos nesta matéria.

Todos somos sabedores do quanto o mercado de trabalho está exigente quando o assunto se diz respeito a qualificação dos trabalhadores. Apesar da economia ir bem, as ofertas de empregos estarem aumentando está cada vez mais difícil encontrar um bom emprego, a não ser que o profissional esteja bem qualificado para a área de atuação. São milhares de vagas de empregos não preenchidas no Brasil hoje em dia, sendo que ainda há milhares de desempregado, o que leva a conclui que falta mão de obra especializada em diversas áreas comerciais e industriais.

Cursos SENAC 2014

Quando se fala na área comercial temos uma referência em nível nacional de qualificação e profissionalização de mão de obra, esta Instituição de ensino é o SENAC. O SENAC dispõe de várias modalidades de ensino nas mais diversas áreas comerciais existentes, sendo que a mais famosa são os cursos técnicos gratuitos do SENAC que disponibiliza seus cursos sem ter de pagar nada, pois a Instituição possui um programa para os trabalhadores que não possuem condição de pagar um curso profissionalizante.

Em tese, os cursos do SENAC são disponibilizados na modalidade aprendizagem e técnico. Entre os cursos de aprendizagem mais populares e mais frequentados por alunos estão as seguintes áreas: turismo, hotelaria, gestão e comércio, informática, zeladoria e etc. Entre os cursos técnicos encontram-se: auxiliar administrativo, vendedor, recepcionista e entre outros cursos que podem ser encontrados no site do SENAC de seu Estado.

Para conseguir frequentar os cursos técnicos de forma gratuitas do SENAC é necessário se enquadrar dentro de alguns requisitos disponibilizados pela Instituição.

Então você que pretende se inscrever nos cursos técnicos do SENAC devem entrar em contato com o SENAC para saber do período de inscrições. Para isso, faça uma visita ao SENAC mais próximo a sua residência. Abaixo os site do SENAC dos Estados do sul do Brasil, qualquer coisa acesse e confira:

Comente!