RAIS 2014 - Download e Prazos

A RAIS 2014 significa a sigla abreviada de “Relação Anual de Informações Sociais”. Em outras palavras, a RAIS 2014 se caracteriza como uma ferramenta para coletar dados dos profissionais brasileiros de todo o Brasil e destiná-lo ao Ministério do Trabalho. O principal propósito da RAIS é de ser um instrumento de coleta de dados das atividades trabalhistas, dando maior controle ao Ministério do Trabalho para gerir tais informações.

É através das informações recolhidas pela RAIS 2014 que o Ministério do Trabalho consegue destinar benefícios e informações sobre a situação trabalhista dos brasileiros, para situações que envolvam o PIS/PASEP, arrecadação e contribuição ao INSS (Previdência Privada) , questões relativas a aposentadoria e também sobre o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, também conhecido como FGTS.

RAIS 2014

RAIS 2014 DOWNLOAD

Se você é o responsável por emitir a RAIS de sua empresa ou empresa ao qual trabalha baixe o arquivo de instalação e confira demais informações de como fazer uso do programa através do site www.rais.gov.br

Caso tenha dificuldades ou dúvidas para realizar o download ou encontrar os prazos de envio do arquivo da RAIS 2014 entre em contato com a Central de Atendimento:

Telefone: 0800 7282326

Endereço:
Ministério do Trabalho e Emprego
Secretaria de Políticas Públicas de Emprego
Departamento de Emprego e Salário
Coordenação-Geral de Estatísticas do Trabalho
Central de Atendimento da RAIS
Esplanada dos Ministérios, Bl. "F", Edifício-Anexo, Ala "B" Sala 204
70059-900 - Brasília /DF

Comente!