Crescimento acelerado nos negócios: Como escalonar oportunidades?

É possível extrair ferramentas para escalonar oportunidades quando se presta atenção ao cenário das empresas de tecnologia.

Em virtude da explosão de COVID em escala mundial, a demanda por tecnologia tornou-se mais intensa, o que fez as empresas desse ramo prosperarem ainda mais.

Além de crescerem simplesmente por serem donas dos produtos digitais que se tornaram tão necessários à gestão, marketing, comunicação e vendas, as tech companies puderam escalonar oportunidades.

Afinal, tornaram-se uma fonte de ferramentas tecnológicas para as empresas tradicionais.

A inteligência de dados, bem como as estratégias de marketing e venda, e até mesmo os processos internos das empresas, carecem de tecnologia, ou os negócios tornam-se fadados a permanecerem na obscuridade. Se o consumidor está na internet, as empresas devem marcar presença lá também.

Termos como big data, dashboard, otimização de processos, growth hacking e tecnologias sociais se tornaram comuns em um universo de crescimento exponencial.

Se você atua dentro do mercado B2B, criar lista de email de empresas ficou fácil, ágil e descomplicado!

O interessante aqui é utilizar os recursos em filtros avançados que a maioria das listas proporcionam aplicar, para que apenas os leads sejam encontrados.

É o universo das empresas que extraem o melhor da tecnologia para escalonar oportunidades de forma inédita.

Confira a seguir como se deu o crescimento no mundo dos negócios e maneiras de escalonar as oportunidades de sua empresa, através da inteligência de mercado e da qualificação de leads.



Crescimento acelerado no mundo dos negócios: Como escalonar oportunidades?

No modelo anterior, o crescimento das empresas se dava de forma linear, mas isso mudou da transformação digital para cá.

Obviamente, é preciso reiterar que esse cenário não foi extinto, pois há empresas de todos os ramos que são extremamente ativas no ambiente do mercado.

As empresas mais tradicionais, que em geral lidam com produtos físicos, ainda passam por uma evolução linear, isto é, crescem aos poucos, de forma paulatina.

Não passam pelo processo de escalonar oportunidades.

De fato, por conta da necessidade de elementos físicos, como estoques, fábricas, transporte, entre outros, empresas assim só podem crescer conforme seus ativos também o fazem.

Esse é um diferencial das empresas especializadas em tecnologia. Elas são especializadas em softwares, produtos ou serviços que não pedem por uma estrutura física volumosa.

Os maiores ativos dessas empresas são as próprias pessoas. O talento dos profissionais e técnicos da área faz toda a diferença no crescimento exponencial.

Afinal, as empresas de tecnologia existem para facilitar a vida do consumidor final, e de outras empresas, por meio dos avanços tecnológicos.

Contar com a Plataformas para gerar leads é uma excelente sugestão. Afinal, obter dados de empresas para obter insights relevantes é uma estratégia de marketing muito utilizada nos dias de hoje!

Companhias que começaram como startups, como o Facebook, hoje em dia são gigantes.

Quando o tempo de existência dessas empresas é contado, o crescimento em comparação com as tradicionais chega aos níveis do absurdo.

Torna-se evidente o quanto essas startups aprenderam a escalonar oportunidades criando seus próprios modelos de negócio.

Ficou claro que ainda que muitas empresas não sejam, em essência, de tecnologia, elas certamente podem lançar mão das ferramentas digitais a seu favor.

Elas podem escalonar oportunidades mesmo em seu atual modelo de negócios, basta otimizá-lo.

Como escalonar oportunidades?

A boa notícia é que é possível que qualquer empresa tire as grandes companhias de tecnologia como exemplo.

Levar não apenas as ferramentas tecnológicas, como os softwares de dados e dashboards, mas também a própria cultura para dentro de suas próprias empresas.

Trabalhar toda a empresa em cima da noção de crescimento exponencial pode ser um desafio gigante, mas com certeza é viável, mesmo para empresas menores. Isso porque o meio digital é muito democrático.

Viabiliza o uso de softwares por preços mais justos, além de escalonar oportunidades por meio da otimização de processos.

A otimização significa criar novos meios de acelerar todas as atividades empresariais, com objetivo de cortar custos e ter ganhos maiores.

Isso envolve o planejamento, a estratégia, o cronograma, a análise, a criação e o treinamento. Esses parâmetros devem acompanhar todos os setores, da produção até as vendas.

Com foco na inteligência de mercado e na prática de obter leads cada vez mais qualificados, as práticas de crescimento exponencial se tornam mais evidentes.

Toda a empresa deve mudar, mas o marketing certamente deve receber destaque no que diz respeito a escalonar oportunidades.

Utilize a Inteligência de Mercado à seu favor

É impossível escalonar oportunidades sem dar toda atenção ao marketing digital, assim como é impossível abordar o marketing digital sem considerar o que é a inteligência de mercado.

O que caracteriza esse marketing é um estudo profundo das estatísticas extraídas do mercado.

A partir de softwares e plataformas, o marketing digital é capaz de levantar dados referentes aos consumidores.

Esses dados começam por fatores simples, como informações de contato, nome, gênero e localidade. Conforme a pesquisa se aprofunda, os dados seguem essa tendência.

Começam a ser levantadas informações sobre hábitos de consumo, nível de frequência nas redes, preferência entre uma rede social e outra, horário de acesso, quais páginas curte, em quais canais está inscrito, quais blogs lê, etc.

É quase infinito o número de informações que podem ser extraídas das ferramentas de coleta de dados.

Mas o consumidor é apenas um lado deste estudo.

A inteligência de mercado também envolve a análise de concorrência, visão e posicionamento da marca (brand awareness), tendências do ambiente de mercado e vendas.

Ao juntar os dados relativos ao cliente e ao seu ambiente de consumo, os especialistas em marketing digital conseguem criar estratégias perfeitas, customizadas à identidade da empresa e à demanda do público.

Dessa forma, uma empresa pode escalonar oportunidades.

A ponte entre empresa e cliente torna-se mais estreita por meio dos aparatos digitais. Tanto o método de marketing, quanto de conversão de leads se transforma, se otimiza.

Qualifique sua base de contatos em potencial

Em uma definição rápida, o lead qualificado corresponde ao cliente que possui maior interesse possível no produto ou serviço ofertado por uma empresa.

O departamento de vendas, diante de um lead qualificado, tem mais facilidade para realizar a conversão desse lead.

Contudo, um lead não nasce qualificado. É preciso fazer o lead, que se trata de um interessado, mas não excessivamente, aderir à marca antes.

Para isso, é necessário usar das estratégias de marketing para estreitar o relacionamento com esse lead durante todo o processo, que vai do conhecimento da marca até a conversão.

Por isso que a inteligência de mercado tem valor decisivo sobre as estratégias de como gerar leads qualificados.

Uma vez que os dados são a matéria-prima das estratégias de marketing, de criação de conteúdo, de comunicação com cliente e, por fim, de vendas.

Conclusão

A realidade das grandes empresas de tecnologia, as startups que deixaram o mundo empresarial abismado ao escalonar oportunidades podem ser distantes em um sentido, o valor que essas companhias têm hoje.

Usar ferramentas inovadoras, bem como potencializar a capacidade de seus funcionários é o primeiro requisito dessa jornada.

Quando se automatiza processos que são mais burocráticos, a liberdade para a criatividade na resolução de problemas e manifestação de ideias é consequente.

Por outro lado, é válido tirar inspiração desse sucesso sem precedentes para escalonar as oportunidades de sua própria empresa.

Investir em tecnologia e na implantação de uma cultura nova de fazer marketing e vendas é o passo certo na direção do sonhado (e agora possível) crescimento exponencial.

Bons negócios.

Abraço!

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