Tudo Sobre Risquinho na Sobrancelha: Dúvidas Respondidas

Recentemente, observamos um grande aumento pelo corte, ou risco, de sobrancelhas. A tendência de estilo predomina principalmente entre os jovens, mas sendo utilizada por homens e mulheres de todas as idades.

Os risquinhos, ou cortes, de sobrancelha surgiram na década de 90 e voltaram à moda recentemente, aparecendo principalmente entre as novas gerações, mais ligadas a redes sociais.


O estilo trouxe uma demanda aos salões de beleza, que passaram a oferecer o serviço, que pode ser feito utilizando navalhas, tesouras e máquinas, dependendo do design e do estilo.


Embora pareça simples, existem muitas variações do risquinho na sobrancelha. Algumas delas são mais fáceis, como o risquinho único e fino na transversal. Outras são mais complexas e exigem ferramentas específicas, como o corte triplo na transversal utilizando de risquinhos mais finos.


risquinho na sobrancelha
Foto: Pxhere

Qual é o significado de risco na sobrancelha?


Não existe um significado determinado. O risco é apenas um estilo. Embora seja comum encontrá-lo com mais frequência em determinadas tribos sociais.


Como desenhar o risquinho?


Você pode utilizar um lápis de sobrancelha para delinear o risco antes de realizar o corte. Você também pode simular o corte digitalmente utilizando um editor como o photoshop ou um aplicativo que simula hairstyle.


Como ter mais precisão no risquinho?


Uma forma de aumentar a sua precisão no risquinho é através de uma fita. O ideal é utilizar fitas mais finas e grossas, que garantam que a ferramenta que você utilizar para fazer o corte vá ficar rente a fita.


Como fazer risquinho usando gilete?


O método utilizando gilete é, talvez, o método mais difícil de se fazer o cortinho na sobrancelha e, por isso, o menos recomendado. Para você fazer o risquinho usando gillette, você deve colocar duas tiras grossas e largas na região onde você vai fazer o corte. Então passe a gilete para cortar a região.


Por segurança, inicie com um corte mais fino, uma vez que é mais fácil alargar um corte fino do que afinar um corte que saiu maior do que o esperado.


Como fazer risquinho usando navalha?


As navalhas, utilizadas para cortes e barbas, também são instrumentos que podem ser utilizados para fazer risquinhos. Elas são ainda mais recomendadas quando o design do risquinho foge do tradicional, como aqueles feitos em triângulos, quadrados e circulares.

Se você tem pouca habilidade com navalhas, deve evitar fazer esse tipo de risquinho, uma vez que você pode realizar o corte errado. Caso isso aconteça, não se preocupe, ela voltará a crescer em poucas semanas. E então, você pode procurar por um profissional para fazer o seu risquinho.


Caso queira fazer, deve utilizar uma navalha limpa e com uma lâmina nova (o mais afiada possível), o que garante uma maior precisão no corte. Utilize um lápis de maquiagem para realizar a marcação.


Posso fazer o risquinho sozinho?


Pode. Mas não é recomendável. O ideal é você procurar por um cabeleireiro ou barbeiro para realizar o corte conforme o design desejado utilizando as técnicas corretas.


Você ficou com alguma dúvida sobre risquinhos de sobrancelha? Deixe o seu comentário!

Comente!