Festa Junina 2012 - Comidas, roupas e decoração

Festa Junina 2012

A festa junina 2012 é uma espécie de celebração que acontece tradicionalmente em diversos países do mundo, no dia 24 de junho. A festa tem certas características tipícas pelo mundo afora, tais como o uso de decorações com balões, bandeirinhas, a fogueira, quadrilha e os trages de um tradicional arraial da roça. Apesar de dar um pouco de trabalho para arrumar toda a decoração, roupas e comidas de festas juninas ela ainda se mantém muito em alta.

Festa Junina 2012

As principais comidas da Festa Junina são o cachorro quente, canjica, pião, pipoca e cachorro quente. As bebidas que não podem faltar em uma festa junina é o popular e muito conhecido quentão. Decorações caipiras nas comidas deixam um ar mais festivo e natural a festa.

Portanto, ao se aproximar do mês de Junho ja se deve começar os preparativos para a festa junina que acontece no dia 24 de Junho, afinal as decorações, roupas e comidas desta festa demoram um certo tempo para ficarem pronto. Além é claro de fazer a fogueira que é muito trabalhoso, no qual muitas vezes são feitas fogueiras com lenhas empilhadas a mais de 10 metros de altura, que fica muito bonito quando acendida.

Comente!