Novela Lado a Lado - Resumo, Trilha Sonora

Novela Lado a Lado - Resumo - “Amor Eterno Amor” está pouco a pouco se direcionando aos capítulos finais para dar lugar para nova novela das 6. “Lado a lado” é o nome da nova trama da Globo, e tem como protagonistas Camila Pitanga e Marjorie Estiano, mulheres que apesar das suas diferenças sociais, buscam o mesmo ideal: igualdade. Tanto Camila quanto Marjorie vivenciam personagens que caracterizam o nascimento de nova mulher na sociedade.

Novela Lado a Lado - Resumo

A novela que se passa no início do século XX tem dois planos de filmagem, São Luís do Maranhão, no qual já começaram as gravações, e o Rio de Janeiro, que será o cenário principal posteriormente. Essas paisagens foram escolhidas para retratar as mudanças da sociedade no começo do século XX, o futebol que estava nascendo, a capoeira representando a força oprimida dos escravos, o samba que é considerado até hoje uma das principais manifestações culturais brasileiras, e o sumiço dos cortiços dando lugar para as favelas que cresceram rapidamente.

(Foto: Divulgação TV Globo / João Cotta)
Lázaro Ramos, Patrícia Pillar, Thiago Fragoso, Werner Schunemann, Cássio Gabus Mendes, Isabela Garcia, Bia Seidl, Milton Gonçalves, Sheron Menezzes também fazem parte do grande elenco, enquanto Lázaro Ramos e Thiago Fragoso dividem cena com Camila Pitanga e Marjorie Estiano, Patrícia Pillar vive o papel de uma vilã que se caracteriza como uma baronesa conservadora que não quer se adaptar com as mudanças da modernidade, Constança (Patrícia Pillar) não aceita o fim da escravidão e como essa mudança fez como que ela perdesse sua importância de baronesa.

Todo esse enredo conta ainda conta com a excelente fotografia de Walter Carvalho, prometendo aos espectadores um visual como o do cinema, filmando em 24 quadros. Cláudia Lage e João Ximenes são os autores, eles se conheceram na Oficina de Autores da Globo em 2004 e confessam que a ideia surgiu por ambos possuírem uma paixão pela década de 20, e não esperavam que o projeto vingasse. Tudo isso regado a uma trilha sonora que ainda é surpresa, mas que promete ser inovadora ao passear do hip-hop até o Cartola.

Trilha Sonora - Novela Lado a Lado

Em breve...

6 Comentários

Comente!