O Que é Sustentabilidade Ambiental?

Sustentabilidade Ambiental, O que é ?


A sustentabilidade ambiental consiste em fazer as coisas sem prejudicar a natureza, melhor dizendo, é a busca pelo desenvolvimento econômico sem prejudicar o nosso ecossistema.

Nós vivemos em um planeta cheio de pessoas que não se importam com o meio em que vivem, e isso ocasiona muitos problemas e prejuízos para o planeta Terra. Mas, felizmente a ideologia das pessoas vem se modificando nos últimos anos, principalmente em relação ao meio ambiente.

A sustentabilidade ambiental consiste em ações humanas que tem como objetivo atender as necessidades das pessoas sem prejudicar o futuro das novas gerações, ou melhor, a sustentabilidade ambiental é a busca do desenvolvimento material e econômico sem destruir o meio ambiente, para isso é necessário que os seres humanos utilizem os recursos naturais com responsabilidade, pensando nas consequências que isso poderá acarretar a daqui alguns anos.

Entre as principais ações que fazem parte da sustentabilidade ambiental, podemos destacar:
  • Incentivo a produção de alimentos orgânicos; 
  • Exploração de matas reflorestadas de maneira consciente, replantando as áreas onde foram retirados os recursos naturais; 
  • Exploração de carvão, minérios e petróleo com planejamento; 
  • Utilização de fontes tidas como limpas e que são renováveis, como: hidráulica e eólica, essa iniciativa preserva os recursos minerais e diminui a poluição do ar, e a tão popular reciclagem, que consiste em reaproveitar materiais que antes eram jogados no lixo.
Se essas e outras ações forem adotadas pelas as pessoas com certeza o nosso planeta poderá fornecer para nós e para as futuras gerações recursos naturais suficientes para garantir a qualidade de vida em vários séculos ao nosso planeta.

Assim, a sustentabilidade ambiental é um conjunto de boas ações, onde os seres humanos trabalham para desenvolver o mundo e ao mesmo tempo conservar os recursos naturais que Deus nos deu, mesmo que grande parte já tenha sido destruído pelas as maldades humanas.

Comente!