Cuidados com a Pele no Inverno

Cuidados com a Pele no Inverno

De modo geral as pessoas costumam apenas ter cuidados com a pele no verão, claro que nessa estação é necessário ter muitos cuidados, mas há outras estações que também exigem cuidados específicos com a pele.Quando chega o inverno, estação mais fria do ano a pele começa a ressecar chegando até a descamação, isso ocorre também com a pele oleosa, e é devido ao aumento de banhos com água quente, ventos, umidade baixa e o aumento de comidas gordurosas no cardápio.

As partes do corpo que ficam mais ressecadas no inverno são: pés, pescoço, mãos e rosto, mas o ressecamento pode ser evitado ou controlado com apenas algumas ações, nas quais a principal é hidratar a pele com cremes específicos para o seu tipo de pele.


Os cremes e loções hidratantes deixam a pele macia, brilhante e perfeita, mas não podemos esquecer que eles só agem por fora, e no inverno precisamos ficar hidratados também por dentro, e para isso acontecer temos que ingerir muitos líquidos, de preferência sucos naturais de frutas e água que nunca é demais, e a alimentação tem que ser balanceada.

Em resumo, o inverno é uma estação linda e a mais fria do ano. Para as pessoas que desejam manter a pele bonita, precisam beber muitos líquidos e usar hidratantes no corpo, não esquecendo do protetor solar (mesmo no inverno), é muito importante lembrar que sem esses cuidados básicos a sua pele ficará ressecada e poderá até descascar.

Comente!