Regras do Voleibol - Resumidas

O voleibol é um esporte que possui diversos fãs e como qualquer um possui suas regras próprias. Há algumas diferenças entre o vôlei de praia e o de quadra. Confira as principais regras do voleibol de quadra e comece a jogar o esporte conhecendo todos os detalhes:

1 – O jogador só pode usar as mãos nesta modalidade e não é possível segurá-la ou carregá-la durante o jogo. Ela deve ser somente tocada (arremessada) e lançada ao campo adversário a fim de fazer pontos. Haverá sempre uma rede dividindo os dois times adversários.

2 – Quando há bola fora, ou seja, a equipe adversária não consegue devolver a bola ou joga fora da linha do campo, um ponto é marcado.

3 – São permitidos no máximo três toques na bola em cada jogada. Se o time der toques a mais, a outra equipe pontua.

4 – Se a equipe adversária errar o saque, o direito de sacar fica com a outra equipe e assim sucessivamente.

5 – A cada ponto perdido, o outro time se reveza, tomando posições diferentes e dando a chance de todos os jogadores ficarem em todas as posições durante o jogo. Esta é uma das regras do voleibol que tornam o esporte tão dinâmico.

6 – Uma partida de voleibol possui 6 jogadores em cada equipe, sendo que cada equipe tem o direito de ter mais 6 reservas.

7 – A cada quinze pontos marcados, a equipe ganha um “set”. Um jogo de voleibol acaba quando o mesmo completa cinco “sets” e ganha a equipe que teve melhor resultado neles.

8 - Um “set” só acaba quando a equipe consegue fazer dois pontos a mais que a adversária. Do contrário, a pontuação vai aumentando para 16, 17, 18, etc. até chegar a este momento.

Para conferir as regras do Voleibol por completo, recomendamos o acesso ao site da CBV, no link a seguir: www.cbv.com.br
Viu como as regras do voleibol são interessantes? Então comece a praticar este esporte, já que conhece tudo sobre ele.

1 Comentário

Unknown disse...

Muito bom espero q eu tire nota boa com isso

Comente!