Regras do Handebol - Resumidas, Oficiais

Praticar um esporte é sempre bom para a saúde e para manter a forma. Apesar de não ser tão divulgado aqui no Brasil, o handebol é muito praticado em escolas e vários países. Por isso, é interessante conhecer as regras do handebol e, quem sabe, começar a praticar este esporte.

De forma prática, o handebol é uma mistura do futebol, mas usando as mãos, assim como no basquete. Porém, a forma de fazer o gol é na mesma rede do futebol. Assim, ele possui diversas regras, onde as principais podem ser apontadas logo abaixo.

REGRAS BÁSICAS DO HANDEBOL

  1. Cada equipe deve ter 7 jogadores, sendo que sei ficam na linha e um no gol. 
  2. Cada partida dura uma hora, sendo dois tempos de 30 minutos. Quando existe prorrogação, a mesma é de apenas cinco minutos. 
  3. Para andar, correr ou jogar com a bola é preciso ir batendo-a no chão. Para andar com a bola na mão é possível dar, no máximo, três passos. Acima disso, é proibido. 
  4. Não é permitido segurar o jogo, ou seja, ficar parado com a bola em seu campo de defesa. É necessário ir ao ataque. 
  5. São consideradas faltas atitudes como empurrões, puxões, socos ou qualquer tipo de agressão contra o outro adversário. 
  6. O pênalti do handebol acontece quando um jogador está prestes a fazer um gol e seu adversário comete uma falta sobre ele. Assim, ele tem o direito de um tiro de sete metros, o famoso pênalti do futebol. 
  7. As formas de punição de um jogador são: advertência (equivale a um cartão amarelo no futebol), exclusão (o jogador deve ficar fora do jogo por dois minutos) e desclassificação (equivale a um cartão vermelho no jogo de futebol). 
As regras completas e oficiais do Handebol podem ser encontradas no site da Confederação Brasileira de Handebol, no link a seguir: www.ligahand.com.br/
Já está com vontade de jogar agora, não é? Então monte o seu time, preste atenção nas regras do handebol e bom jogo.

2 Comentários

bezinha disse...

coloquem mais regras mais vcs estão de parabens pq me ajudou muito

Unknown disse...

sei o certo e seis neh

Comente!