PIS PASEP 2014 - Calendário de Pagamento

O PIS PASEP 2014 ou também conhecido como abono salarial se trata de um benefício no valor de um salário mínimo atual no ato do pagamento pago a cada ano para trabalhadores que se encaixem dentro das diretrizes do programa. O PIS PASEP é oriundo do Programa de Integração Social que foi instalado na década de 70, pelo Governo Federal.

Há muitos trabalhadores que possuem direito do benefício, mas muitas vezes nem sabem como funciona o programa. Para saber se alguma pessoa possui ou não direito ao recebimento do PIS ou PASEP é muito fácil, basta efetuar uma ligação para o número 158 de forma gratuita, informar seu CPF e deste modo, a pessoa que lhe atender informará se possui ou não direito ao benefício.

Para ter direito ao PIS PASEP é necessário:

  • Mais de 5 anos de cadastro no PIS ou PASEP; 
  • Trabalhado no mínimo 30 dias no ano-base do benefício, não recebendo mais de 2 salários mínimos por mês; 
  • Ter sido informado de forma correta pelo empregador na RAIS. 

CALENDÁRIO PIS PASEP 2014

Informamos que até o momento ainda não foi disponibilizado ao público o Calendário do PIS 2014, sendo que este será publicado em primeira mão no endereço a seguir: http://www.caixa.gov.br/Voce/Social/Beneficios/Abono_Salarial/cal_pagamento.asp

Assim que informado, estaremos inserido o Calendário do PIS PASEP 2014 neste espaço, constando as datas de recebimento do benefício.
Muitos empregados possuem certas dúvidas referente ao cadastro para o benefício, porém estas informações são de reponsabilidade do empregador informar aos órgãos competentes.

Comente!