Detran PE - Multas, Infrações, IPVA

Detran PE - Multas, Infrações, IPVA - No seguinte site: www.detran.pe.gov.br a população de Pernambuco pode obter os serviços referentes a veículos e habilitações (entre outros), e com isso tem total acesso para consultar sobre infrações, multas e formas de pagamento.

Detran é o departamento que cuida das normas a ser seguidas pelos motoristas e também fiscaliza se essas normas estão sendo devidamente obedecidas. Há diversos tipos de infrações que um motorista pode cometer se não tiver cuidado, tais como: dirigir sem os cuidados indispensáveis, não utilizar o cinto de segurança, atirar ou abandonar objetos na via, permitir posse do veículo por uma pessoa sem CNH ou com a CNH vencida há mais de 30 dias, estacionar em locais não permitidos, desobedecer ordem da autoridade/agente de transito, ultrapassar pela contramão em pontes/viadutos, dirigir veículo com CNH com permissão apenas para dirigir uma outra categoria. Entre tantas outras infrações e podem ser uma infração leve, médica, grave ou gravíssima. Cada qual desconta pontos na CHN referente a infração e tem seu próprio valor.

Como consultar seu veículo

  1. Acesse o site www.detran.pe.gov.br
  2. No campo “Consultar Placa” no canto superior esquerdo do site insira o número da placa do seu veículo e clique em “OK” 
  3. Clique em “Detalhamento de Débito” para continuar 
Com esse processos os moradores de Pernambuco poderão ter acesso as informações sobre seus débitos e também poderão gerar os boletos necessários para efetuar os pagamentos. O que pode ser visto também são as infrações cometidas, e o motorista pode solicitar o detalhamento de data e hora cometida a infração caso seja necessário.

As formas de entrar em contato com o DETRAN-PE são:

Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco
Estrada do Barbalho, 889
Iputinga - Recife - PE
CEP 50.690-900
PABX: (81) 3184-8000
Teleatendimento: (81) 3453.1514 - 07h30min às 17h30min

Horário de Funcionamento DETRAN/PE SEDE: 07h45min às 16h30min
E-mail: detran@detran.pe.gov.br

Comente!