6 dicas para eliminar baratas sem realizar uma dedetização

As baratas são uma praga que se reproduz em grandes quantidades na chegada do verão. O enorme calor e a umidade ocasionados pelas chuvas criam condições perfeitas para o aumento da população das baratas. Se as baratas mesmo se reproduzindo ficassem nas ruas, não seria grande problema para nós, mas elas procuram locais com água e alimentos, e sua residência é um verdadeiro palácio para as baratas.

Quando se trata de pragas como baratas, é mais fácil evitar a reprodução do que eliminar. Mas a verdade é que quando há uma grande infestação, inseticidas comprados em supermercado não vão ajudar muito. Nesse caso é recomendado contratar uma dedetizadora e se você estiver em no nordeste, nada melhor que a dedetização em Maceió, especialista em controle de pragas, os técnicos encontrarão o ninho para exterminar de vez as baratas, pois elas se reproduzem muito rápido e em grandes quantidades. Matar uma ou outra não vai impedir a continuidade de suas gerações na sua residência.

Eliminar Baratas sem Dedetização

Alguns passos para livrar sua casa desta praga

1) Não deixar resto de comida nos cantos da casa

A higienização de restos de comidas é uma das formas mais eficaz de evitar o surgimento de baratas, pois onde não tem resto de comida, dificilmente terá barata, mas vale ressaltar que isso é uma batalha que precisa ser vencida diariamente. Isso envolve uma rotina de vigilância e trabalho constante. É sempre bom educar seus filhos e parentes para não deixa mais resto de comida no prato, sempre jogar no lixo e vedar bem para que não haja nenhum tipo de acesso para as baratas, lembrando que onde uma encontra a comida as outras vêm atrás.

2) Retirar qual quer tipo de fonte de água para as baratas

Menos fontes de água ajuda a diminuir a sobrevivência das baratas. Pequenas poças de água são o suficiente para ajudar a desenvolver baratas e outros insetos. Enxugue bem a pia, coloque algum tipo de proteção nos ralos, não de bobeira para as baratas, até a água e comida do seu animal de estimação precisa ser protegida, isso é bem eficaz antes de dormir, pois é o horário que elas mais se sentem seguras para sair de seus ninhos, quando não há presença de humanos.

3) Não deixe buracos ou fendas abertas

Baratas procuram locais escuro, cantos de paredes com buracos, e outros locais similares para se proteger durante o dia. Faça uma investigação procurando por esses lugares e comece a tampar faça de tudo para eliminar ao máximo os lugares que podem servir como abrigos para as baratas. Você pode tapá-los com argamassa, tinta, cimento ou outro recurso que possa eliminar o acesso.

4) Coloque grades e telas de proteção

Se você prefere casa ao invés de apartamento, mantenha plantas e vegetais podados para que eles não toquem na residência, jogue fora qual quer tipo de tralha no quintal, coloque telas para proteger as janelas, e panos para vedar em baixo da porta, para vedar o acesso.

5) Retire de sua residência tudo o que não for utilizado

Não acumule jornais e revistas sem utilidades, caixas de papelão vazias e todos os itens que não tem utilidade e não serão utilizados na sua casa. Evite a bagunça e o acúmulo, faça igual o OLX desapegue! É essencial para manter bem longe e evitar baratas na sua residência. Saiba que os insetos liberam feromônios de agregação em suas fezes, elas literalmente estão falando para as outras, “Ei venham aqui, encontrei lugar seguro para todos nós”

Se você se vê com uma grande infestação de pragas na sua residência, e está precisando de uma dedetização em Maceió, solicite aqui. Trabalhamos na área de controle de pragas desde 2010 e atuamos em estabelecimentos, comércios e residências e outros segmentos como indústrias alimentícias. Disponibilizamos os melhores equipamentos e produtos sem odor, os profissionais são capacitados e especializados para o serviço de dedetização.

Comente!