Os melhores aplicativos para aumentar sua produtividade

Smartphones não são apenas uma maneira de se entreter com memes, vídeos de gatinhos ou até mesmo passar horas rolando a timeline do Instagram.

E apesar de serem bastante úteis para a realização de ligações e envio de mensagens, eles também não servem unicamente para isso.

Os smartphones e outros dispositivos mobile também podem te ajudar no trabalho e nos estudos, você sabia?

É isso mesmo. E muito disso se deve ao mercado de desenvolvimento de aplicativos, que se preocupou em desenvolver ferramentas para melhorar a sua produtividade.

E para facilitar ainda mais a sua vida, separamos as principais delas em uma pequena lista.

Assim, você pode observar suas funcionalidades e constatar se algum desses apps pode te ajudar. Acompanhe:

Google Drive

O Google Drive ou apenas Drive, como é conhecido por muitas pessoas, já é uma ferramenta bastante utilizada e difundida nos desktops.

Entretanto, o que poucas pessoas sabem é que existe uma versão dela disponível para dispositivos móveis.

E ele pode auxiliar na melhora de sua produtividade por ser um dos melhores apps de armazenamento em nuvem disponíveis no mercado.

E o melhor de tudo, é tudinho grátis. A única queixa de alguns usuários é que o espaço gratuito não é muito grande.

Entretanto, ele garante uma série de outras vantagens, como integração com o PC, com a própria Web e com todos os seus aparelhos.

O espaço disponibilizado inicialmente é de 15 GB. Entretanto, se você achar isso muito pouco e precisar de mais, é possível comprar mais armazenamento por um preço relativamente baixo.

QuickOffice

O aplicativo já apresenta um benefício logo de cara. Além de ser muito bom, ele antes era pago e agora é gratuito.

O app serve para que você possa visualizar e até mesmo editar os seus arquivos do Office de maneira rápida e prática.

Ele ainda possui integração com Google Drive, o outro app já citado acima. Ou seja, você pode trabalhar em grupo, com arquivos compartilhados, e tudo fica salvo na nuvem.

Trata-se de uma excelente maneira de se organizar melhor e, desse modo, conseguir ser muito mais produtivo.

Google Cloud Print

Como o próprio nome já diz, este app é uma espécie de impressora virtual do Google. Não entendeu direito? Fique tranquilo que iremos explicar.

Basicamente ele proporciona que você imprima arquivos diretamente de seu aparelho celular, utilizando impressoras compatíveis com o sistema Cloud Print.

O bacana é que os usuários descobriram que até mesmo as impressoras não compatíveis podem ser utilizadas a partir de pouquíssimas configurações.

Assim, você pode utilizar os apps citados até agora nesta lista de maneira conjunta, garantindo ótimos resultados.

Através do QuickOffice e do Drive você pode visualizar e editar os arquivos, enquanto com o Cloud Print é possível imprimi-los, tornando tudo bastante dinâmico.

Evernote

Este é um dos melhores aplicativos para escrever notas, o Evernote oferece uma suíte completa de ferramentas para você salvar anotações, imagens, digitalizar documentos etc.

O melhor é que o serviço é gratuito, mas existe também a versão paga, com funcionalidades extras.

Ele possui armazenamento na nuvem e existe também o programa para Windows, então todas as suas anotações ficam sincronizadas.

Agora você já conhece alguns dos principais aplicativos para aumentar a sua produtividade e pode, consequentemente, melhorar os resultados de seus negócios ou estudos. Vale conferir cada um deles!

Planner

Um planner é uma ferramenta que ajuda muito na organização e planejamento da rotina. O planner pode ser físico ou virtual, e existem diversos modelos, pagos e gratuitos. Se você nunca trabalhou com ele, faça o teste, use e comprove a sua eficiência.

Comente!